16 de jan. de 2014

Festival de Cinema Baiano abre inscrições para mostra competitiva em sua quarta edição.



O IV FECIBA – Festival de Cinema Baiano recebe inscrições de filmes (Baixe aqui o regulamento) de curta duração de todas as partes da Bahia. O evento, que acontecerá em maio de 2014 na cidade de Ilhéus, na Bahia, fomenta a difusão do cinema produzido no Estado e se consolida como principal ponto de encontro entre o realizador baiano e o público. As inscrições podem ser feitas online entre os dias 10 de janeiro a 15 de fevereiro, gratuitamente.
Filmes de qualquer gênero podem ser inscritos na Mostra Competitiva. Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos, com obras finalizadas e duração máxima de 30 minutos. Todas as obras selecionadas para exibição no festival receberão um certificado digital de participação.
A etapa de julgamento – premiação – será realizada por voto popular, tendo como prêmio o troféu FECIBA. O primeiro colocado receberá o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro, como premiação. E por Voto do Juri técnico que premiará os filmes nas categorias Direção, Roteiro, Direção de Arte, Montagem, Desenho de som, Trilha sonora, Direção de fotografia, Ator e Atriz com o troféu FECIBA e o Melhor filme com um prêmio de R$ 2.000,00 e mais troféu FECIBA.
A ficha de inscrição se encontra no site do festival e o material pode ser enviado por correspondência ou por meios digitais, como Vimeo, Wetransfer, You tube entre outros.
Além da mostra Competitiva, o festival oferecerá atividades como oficinas de formação e workshop com profissionais capacitados, exibição de filmes de longa duração além de bate-papo com os realizadores dos filmes. Para saber como foram as edições passadas do evento e mais detalhes sobre as inscrições no festival, acesse o site oficial do FECIBA.

O IV Festival de Cinema Baiano conta com o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB por meio Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia e realização do NúProArt – Núcleo de Produções Artísticas e da Voo Audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário